Como eu estou voltando aos poucos, por enquanto vou postar alguns reviews de games. Mas em breve, vou tentar postar sobre outras coisas e talvez um top 10, que foi o meu primeiro post e até hoje não fiz outro.
Depois de seis jogos no NES, finalmente nosso querido robô azul, estréia na era do 16bits. E estréia em grande estilo, com gráficos e uma trilha sonora impressionante para o Super Nintendo. Mas antes de falar dos gráficos, vamos conferir um pouco do enredo do jogo.
Seis meses após a prisão do Dr.Wily, quatro robôs que estavam programados para acordar caso seu mestre não retornasse, são ativados e saem pela cidade à procura do Dr.Wily.
Até aqui nada inesperado para um game do Megaman, mas com a introdução de Bass e Treble, como novos inimigos, e uma reviravolta moral do nosso herói ao final do jogo, e mais alguns equipamentos secretos, fazem esse game se destacar entre os outros da série.
No começo Bass, diz estar do seu lado na luta contra Wily, mas durante o jogo descobrimos que ele na verdade é um robô construído pelo Dr.Wily, o objetivo de Bass era ganhar a confiança de Megaman e junto com isso acesso ao laboratório do Dr.Light. Bass então rouba um novo equipamento que era para o Megaman e Rush.
O robô azul, com raiva por te sido traído por aquele que ele considerava seu aliado, vai até a fortaleza de seu inimigo para por um fim nessa luta de uma vez por todas.
Agora que já dei uma resumida na história, vamos ver o que mais o jogo tem a oferecer.
A jogabilidade original dos outros games da série permanece igual. Você escolhe a fase, enfrenta o chefe ao final dela e ganha uma arma nova.
Assim que se derrota um chefe, uma rápida cena entre Megaman e o Dr. Light é mostrada. Onde ele explica um pouco como a arma funciona e dá algumas dicas.
Apertando SELECT na tela de seleção de fase, você tem acesso a oficina do Auto, um robô assistente do Dr.Light. Ele usa vários parafusos que você encontra durante o jogo para fazer diversos itens. Muitos desses itens também podem ser achados nas fases com a ajuda do Rush Search.
O Rush Search permite que você chame o Rush para farejar alguns itens escondidos para você. Com um pouco de sorte e paciência você pode encontrar todos os itens do jogo desse jeito.
Lembro que na minha primeira vez jogando o Megaman 7, que aliás também foi o primeiro da série que joguei. Gastava um bom tempo chamando o cachorro robô só pra ver que tipo de itens diferentes ele iria achar.
Para quem gostar de explorar os jogos, há várias coisas secretas, como se fundir com o Rush, que lhe dá um tiro perseguidor e pulo duplo, mas você perde a habilidade de usar o slide. E até mesmo usar o escudo do Protoman, esse último não é tarefa fácil de descobrir. O jogo possui até uma música secreta na fase do ShadeMan. Inimigos reagindo de formas diferentes quando são atacados não só pela arma a qual são vulneráveis. Por exemplo: se você atingir o Turboman com o Thuder Bolt, ele vai ficar invencível por um tempo. Ainda como extra é possível jogar um mini game de luta no estilo Street Fighter entre Bass e Megaman.
Os novos gráficos ajudam a deixar o jogo mais atraente, os personagens são grandes e possuem vários movimentos e detalhes. Os cenários possuem vários detalhes, e cores muito bonitas, em especial o cenário do museu onde podemos ver vários chefes dos games anteriores refeitos em 16bits. E o final do jogo, com o nosso herói azulado andando dramaticamente em direção a tela, enquanto a fortaleza de seu inimigo é consumida pelo fogo. Os gráficos são tão bons que nem o PS2 conseguiu emular. No Megamam Anniversary Collection, os créditos foram cortados.
Pessoalmente esse jogo é um dos melhores da série clássica e também está entre meus jogos favoritos do SNES.
Dipaula: Muito bom! Direto, mas diz tudo que é necessário. Talvez alguns pontos negativos a completem.
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