Desenvolvido por Wayforward e Gearbox Software |
O jogo se passa entre os filmes Aliens e Alien 3, e tem a história muito parecida com a do Aliens: Colonial Marines também .
Um grupo de marines vão investigar a nave USS Sulaco que está à deriva no espaço. E lá chegando você descobre tá cheio de Xenomorfos e que a Weyland-Yutani tá envolvida e tals. Ou seja, aquela história clichê de Alien pra ser usada numa campanha Oneshot de AÇÃO!!! (high five ai para as 3 pessoas que entenderam a piada).
Com um estilo metroidvania (sendo mais metroid do que vania), o game consegue criar uma atmosfera muito boa que remete aos filmes, mesmo com um enredo raso. Usando para esse fim bonitos sprites e animações caprichadas tanto para os protagonistas quanto os inimigos. Além disso, o jogo ainda conta com 19 personagens com diálogos únicos que dão um bom fator replay.
Com um estilo metroidvania (sendo mais metroid do que vania), o game consegue criar uma atmosfera muito boa que remete aos filmes, mesmo com um enredo raso. Usando para esse fim bonitos sprites e animações caprichadas tanto para os protagonistas quanto os inimigos. Além disso, o jogo ainda conta com 19 personagens com diálogos únicos que dão um bom fator replay.
E funciona assim: o jogador controla um marine de cada vez, e somente podem ser trocados nos save points, ou quando um personagem morre e você é obrigado a escolher outro para o jogo continuar.
Quando um personagem morre, ele não retorna ao seu time, criando assim uma vaga para outro marine que o jogador encontrar durante o jogo ocupe-a.
Em outras palavras cada marine representa uma vida. Se os quatros morrerem é game over. E é melhor não ir se apegando muito aos personagens, Aliens Infestation não é fácil e dificilmente você conseguirá terminar ele com os 4 membros iniciais.
Em outras palavras cada marine representa uma vida. Se os quatros morrerem é game over. E é melhor não ir se apegando muito aos personagens, Aliens Infestation não é fácil e dificilmente você conseguirá terminar ele com os 4 membros iniciais.
O clássico menu na touch screen |
Tanto o menu do seu equipamento quanto o mapa são localizados na touch screen do DS e você pode acessá-los em tempo real. Porém enquanto está se olhando o mapa que convenientemente é integrado ao sensor de movimento que lhe permite detectar os inimigos, não se pode trocar ou recarregar sua armas. E para voltar para o menu de armas é preciso tocar nas bordas da tela, isso é um pouco complicado de se fazer durante um combate. Esse pra mim é o ponto negativo desse menu.
Apesar de eu ter dito ali em cima em trocar de arma, além da pistola que não pode ser desequipada, o jogador pode carregar apenas uma arma de cada vez, que são: uma espingarda, uma metralhadora com lança granadas, um lança-chamas e uma Smartgun ( uma metralhadora mais poderosa). Você pode trocar de arma nos savepoints.
No decorrer do jogo você encontra itens de upgrade na sua arma, cada arma pode ser melhorada um máximo de 3 vezes.
Como só da pra andar com uma arma de cada vez, é melhor sempre escolher a arma que você se adaptar melhor. No meu caso foi a shotgun. Em alguns momentos o jogo lhe exige usar uma arma especifica como o lança-chamas pra queimar umas gosma de Alien para abrir certas portas.
E sendo um bom metroidvania o jogador precisa de vários itens para poder avançar no jogo, como cartões de segurança, cortadores de plasma e até chave dos power loaders.
Apesar de eu ter dito ali em cima em trocar de arma, além da pistola que não pode ser desequipada, o jogador pode carregar apenas uma arma de cada vez, que são: uma espingarda, uma metralhadora com lança granadas, um lança-chamas e uma Smartgun ( uma metralhadora mais poderosa). Você pode trocar de arma nos savepoints.
No decorrer do jogo você encontra itens de upgrade na sua arma, cada arma pode ser melhorada um máximo de 3 vezes.
Como só da pra andar com uma arma de cada vez, é melhor sempre escolher a arma que você se adaptar melhor. No meu caso foi a shotgun. Em alguns momentos o jogo lhe exige usar uma arma especifica como o lança-chamas pra queimar umas gosma de Alien para abrir certas portas.
E sendo um bom metroidvania o jogador precisa de vários itens para poder avançar no jogo, como cartões de segurança, cortadores de plasma e até chave dos power loaders.
Déjà vu |
Os inimigos são as variadas formas dos xenoformos, soldados humanos, robôs e androides. Os Aliens são de longe os inimigos mais perigosos que você pode enfrentar, são rápidos, resistentes e dependendo da arma que você usar o sangue deles pode jorrar no seu personagem e causar grandes danos.
Para enfrentar os soldados humanos, contamos com um sistema de cobertura parecido com os de Gears of War, Uncharted entre outros.
Na maior parte do tempo,usando do detector de movimentos da pra derrotar vários inimigos sem sofrer muito dano. O que complica são os chefes, que são gigantes e muito resistentes. Durante um confronto com um boss sua munição vai acaba, e a não ser que você seja muito bom jogador, vai acabar perdendo um ou dois marines por chefe.
Para enfrentar os soldados humanos, contamos com um sistema de cobertura parecido com os de Gears of War, Uncharted entre outros.
Na maior parte do tempo,usando do detector de movimentos da pra derrotar vários inimigos sem sofrer muito dano. O que complica são os chefes, que são gigantes e muito resistentes. Durante um confronto com um boss sua munição vai acaba, e a não ser que você seja muito bom jogador, vai acabar perdendo um ou dois marines por chefe.
Uma coisa legal, que as vezes quando um marine for morto por um xenomorfo ele vai ser capturado. Dando ao jogador uma chance de salva-lo. Mas você terá que ser rápido se não ele acaba servindo de lanche pros chestbusters.
Existem no total três lugares diferentes para se visitar. A cada chefe que você vencer sua equipe viaja para um outro lugar, mas no final tudo termina na USS Sulaco. Em uma parte do jogo você poder vestir uma roupa espacial e andar pelo lado externo da nave, que também está infestada de aliens!
Na parte de exploração na nave, existem vários atalhos e tubulações para se esgueirar a procura de itens ou um caminho alternativo. Com vários momentos que para avançar alguns itens específicos são necessários, é possível marcar alguns pontos de interesse no mapa usando sinalizadores. Você pode até marcar aquele marine que achou legal mas na hora não tinha espaço na equipe.
Com cenários muito detalhados e sprites cheios de vida, e uma jogabilidade bem fluida, Aliens Infestation é um bom jogo tanto para quem curte a franquia como para quem está apenas procurando um jogo divertido pro seu DS.
Depois de quase 3 anos, desenterrou o blog com uma baita crítica. Vou achar a rom aqui e jogar também.
ResponderExcluirVlw, bro!
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