10 de jun. de 2016

Street Fighter V - Modo História

Quero na minha parede

Finalmente chegamos em junho, data do lançamento do modo história cinemático de Street Fighter V.
O fato do jogo ter sido lançado sem um modo história e sem um modo arcade apropriado desgastou bastante a imagem do jogo no seu lançamento. E eu acredito que tenha afastado um público que a Capcom queria trair de inicio que eram os casuais.
Sério, eu curto muito Street Fighter e até aprendi a jogar bem ao longo dos anos, mas sem um modo Arcade não dá. Por mais que o netcode do jogo seja ótimo, não da eu preciso de mais coisa pra fazer do que jogar online.

Parece que meus problemas estão acabando agora. Eu acredito que Street Fighter V será um jogo 80% completo depois do lançamento desse modo.
Será possivél até jogar com os personagens de dlc que ainda não foram lançados, Urien, Balrog e Juri. Porém a loja do jogo finalmente vem com tudo e agora os personagens terão que ser devidamente comprados, seja por Fight Money (dinheiro do jogo, que você ganha por ganhar lutas ou completar desafios) ou com dinheiro de verdade mesmo. É pessoal acabou a mamata.
A Capcom Unity até divulgou uma tabela de preços, mas apenas em dólar e euros. Eu chuto que cada personagem deve sair uns quinze reais pra gente aqui.

Então, será possível jogar com os personagens dlc nesse novo modo, eu gostei muito de ouvir isso é bem bacana ter a história toda sem ser prejudicada por falta de um personagem dlc. Então pontos positivos pra capcom. Apesar de que não tem pontos positivos o suficiente pra pagar pela morte de Mega Man e por nós fazer passar pela novela que tá sendo o Mighty No.9.E isso me fez pensar que tem altas chances de termos pequenas atualizações desse modo história para cada nova season, já que mais personagens novo vão chegar e eles devem ter um espaço na história também, já que esses primeiros dlc tem, e isso não é muito comum. Fica ai a esperança.



Por fim ainda foi anunciado que eles futuramente vão lançar um vs cpu, um extra mode (seja lá o que isso signifique) e um sistema de desafios diários que vão render fight money.  Uau. Um dia a capcom consegue terminar esse jogo.

No fundo eu entendo o porquê da capcom ter apressado o lançamento do jogo. Por causa da Capcom Cup, pra não ter que fazer mais um ano de USFIV com SFV sendo lançado no meio do ano, no meio do torneio. Mas a má impressão de lançar um jogo pela metade afetou e muito a imagem do jogo como um todo o que realmente é uma pena.

A Capcom vem tentando se redimir e tá ai lançando várias fichas de personagens, alguns novos e outros muito obscuros. Pros fãs mais hardcore é um prato cheio. Mas sendo a capcom nem tudo é perfeito e se você não sabe japonês vai ter ficar esperando bastante até sair a tradução oficial, ou torcer pra que outros fãs traduzam.
Mas as fichas estão muito boas e dão pistas sobre o que cada personagem anda fazendo atualmente e até esclarecem algumas dúvidas antigas lá do Street Fighter II.

No geral, estou bastante empolgado com esse modo história cinemático, primeira vez da capcom e é bem provável que eles copiem de Mortal Kombat. De qualquer maneira estou acreditando que vai ser muito bom. E talvez defina um padrão pra sempre na franquia.

Continuem indo ao encontro do mais forte, e até próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário