16 de mar. de 2011

Demo - Mortal Kombat

Ontem a demo do Mortal Kombat,foi liberada para todos os usuários,da PSN,já que até então era exclusiva para os assinantes. Por enquanto a versão demo do novo Mortal Kombat só foi lançada pra o Playstation 3.
Na demo é possível jogar com Johnny Cage,Mileena, Scorpion e Sub-Zero. Cada um com um fatality. E dois cenários, onde um deles é possível jogar o oponente da ponte como um fatality.
Os modos disponíveis são Ladder, que é o modo Arcade clássico e o Versus contra outro jogador.
No modo Ladder você enfrenta todos os quatro personagens disponíveis e quando você está prestes a enfrentar o Goro, o jogo encerra mostrando um trailer do que ainda está por vir na versão final do jogo.
O modo Versus só permite lutas de um contra um, o modo de luta em times infelizmente está bloqueado.
Com a exceção do vídeo no final do modo Ladder, não há novidades na Demo.

Eu gostei da tela de seleção de personagem, onde você tem as opções de escolher cenários e trocar a configuração dos controles antes de começar a luta.

Apesar do retorno a clássica luta 2D, os controles e combos estão bem parecidos com os mais recentes jogos da franquia. A novidade fica por conto de uma espécie de barra especial no canto inferior da tela. Ela possui 3 níveis, representados por 3 símbolos.

Ao custo de uma barra e possível, aprimorar um ataque especial do personagem, geralmente resultando em maiores danos. Funciona parecido com os golpes Ex de Street Fighter 4. Custando 2 barras, é o golpe breaker, que serve para impedir o combo de seu adversário. E ao custo de 3 barras os ataques em raio-x, que causam muito dano e são muito violentos. Sem dúvida para mim esse ataque e o maior destaque desse novo Mortal Kombat. Apesar de todos os ataques em raios-X terem o mesmo comando, eles funcionam diferentes para cada personagem, por exemplo, o ataque raio-x do Johnny Cage é um contra-ataque,ele só executa o golpe depois que o oponente atacar ele. Caso o adversário não ative o contra-ataque de Johnny Cage, nada acontece mais você ainda paga o custo das 3 barras. Já o ataque raio-x do Scorpion,por exemplo, lhe permite usar eles no meio de um combo, e é possível até mesmo acertar ele com o oponente no ar.

A lista de comandos é bastante eficaz, ele muda automaticamente os comandos de acordo com o lado do seu personagem. E ainda mostra todos os golpes e combos de cada personagem inclusive o fatality, com direito a descrição de distância. Fazia muito tempo que eu não fazia um fatality sem uma revista no colo.
Mesmo com toda a pancadaria e sangue jorrando, é possível ver com bastantes detalhes os machucados nos personagens, as roupas rasgadas, olhos furados, dentes quebrados e por ae vai!

Cada personagem possui uma cena de entrada e vitória, destaque para a cena de vitória do Scorpion onde ele abre uma passagem pro mundo dos mortos com a sua espada. Essas cenas de vitória só podem ser vistas se você não executar nenhum fatality no seu oponente.

Ainda não tive a oportunidade de jogar com outra pessoa mais o jogo parece estar bastante competitivo, os comandos tem boa resposta,bastante tempo pra fatality e a luta flui muito bem.
A NetherRealm o novo nome do grupo por trás do Mortal Kombat,mandou muito bem nessa demo, e já estou com muita vontade jogar a versão final.




4 comentários:

  1. Gostei bastante da nova resenha sobre o novo MK, e confesso que fiquei depcecionado quando soube que a jogabilidade era no estilo 'Tekken' novamente... eu gostava muito da jogabilidade do clássico de SNES, se eles resgatassem isso ao invés de simplesmente colocar gráfico absurdamente perfeito eu provavelmente me sentiria com mais entusiasmo ao ve-lo... e vê se mantem essa porra atualizada viu Phillipe, a qualidade das suas resenhas é muito boa pra ficarem sem aparecer por aqui ._.

    ResponderExcluir
  2. Não é igual Tekken a jogabilidade...

    ResponderExcluir
  3. Assim que possível, iremos baixar aqui. mesmo que a net maravilhosa de Pinhal resolva trollar! XD

    ResponderExcluir
  4. Eu me referia aos sentidos de combo, a funcionalidade do jogo por estar em 3D, mas não vem ao caso, joguei na sua casa mesmo e como você sabe, fiquei triste ao ver o quanto MK caiu... eu realmente me decepcionei com todos do UMK3 em diante... mas verdade seja dita, o gráfico é do caralho, a jogabilidade é ruim, mas só de ser melhor que qualquer um do PS2 já é um ponto positivo, afinal erraram naquela merda por anos, o lance da lista de golpes mudar de acordo com a sua direção eu achei muito bom, os golpes em X-Ray estão muito fodas, e bem feitos, os dois cenários que eu vi achei perfeitos, principalmente o The Pit II. E os fatalities, claro, estão muito legais, mas a jogabilidade do jogo como um todo me desmotiva... Quando será que resgarão os clássicos com fidelidade ?

    ResponderExcluir