6 de jul. de 2011

Filme ou lixo cinematográfico?

Olá a todos, eu sou Branco(é meu nome porra!), alguns de vocês devem me conhece de um blog cujo nome não posso pronunciar para não ser acusado de uso indevido de imagem

(é o blog do Juninho ¬¬)

Bem...como eu acho que vocês leram lá...pra quem não me conhece sou fanático com filmes, games, livros, HQ's, Mangás e outras muitas coisas que tiram minha juventude e me atribui apelidos que eu odeio em meio a sociedade.
Maaaas...como meu primeiro post aqui nesse Lindo, organizado e badalado blog(Bazinga!) postarei sobre filmes que me fizeram refletir como o cinema brasileiro é bom!(BAZINGA!)




e em 5º Lugar: Atividade Paranormal II (Tod Williams)




Indo direto ao ponto e trocando em miúdos, Atividade Paranormal é o maior hype do cinema de terror desde A Bruxa de Blair, no já longínquo ano de 1999. E ele também tem muitas semelhanças com a película dos estudantes de cinema que se perdem no mato e ....( rufem os tambores):Morrem!. Para começar, é um filme de baixíssimo orçamento que ganhou muita grana. Custou apenas quinze mil verdinhas e já faturou mais de cem milhões só nos EUA.

Aqui temos a história do casal Katie e Micah, que acaba de se mudar para uma casa nova e são incomodados por, adivinhe só, Atividade Paranormal, meu amiguinho. São luzes que acendem e apagam, portas que se fecham, ruídos estranhos e outras ocorrências “Paranormais” (Não me diga!). Atividade Paranormal II é um filme complicado de avaliar....digamos que eu daria a mesma nota do primeiro filme da série, afinal, metade do segundo filme é exatamente igual ao primeiro...então não tenho muito o que dizer.




Em 4º Lugar: Skyline (Colin Strause, Greg Strause)





Quando os aliens invadirem o planeta, os maus atores e os péssimos diretores herdarão a terra. Skyline é o sci-fi mais ridículo dos últimos anos, e deveria ter sido lançado diretamente em dvd, tamanha a mediocridade da produção. Matéria publicada pelo New York Times diz o seguinte: “as únicas pessoas que vão gostar do filme são aqueles que realmente odeiam Los Angeles. ..."
PORRA! O filme começa no meio.... De repente o meio é o fim e o fim é... É... Bem, o fim é o fim. O Pessoal tava dormindo, na moral... Quando a cidade é tomada por uma luz. “Beleza, são os Aliens! Estão invadindo” (Não me diga) É quando todo mundo descobre por que o filme chama “Skyline – A Invasão” que os irmãos Strause resolvem contar alguma coisa no filme.
Skyline é um filme tão ruim que não se percebe um ponto de referência para ancorar uma crítica sólida. É o tipo de filme que poderia ser resumido a um trailer de 5 minutos e seria excelente, quando esticaram ele para a duração de um filme normal, a incompetência dos irmãos Strause foi exposta. Dizia a chamada do filme antes de seu lançamento: "dos mesmos criadores dos efeitos especiais de Avatar". E é isso mesmo, assistir Skyline é apenas se divertir esporadicamente com os efeitos especiais (que mesmo assim tem aquele gostinho de déjà vi), todos os demais elementos que completam um filme estão ali: roteiro, direção, trilha sonora, atuação, mas eles são tão mal conduzidos que chegam a irritar.





Em 3º Lugar: O Último Mestre do Ar (M. Night Shyamalan)




M. Night Shyamalan destrói o cultuado seriado da Nickoledeon empurrando os 20 primeiros episódios da primeira temporada em uma bagunça de 103 minutos. Com um elenco equivocado e um roteiro inadimissível, Shyamalan esquece toda a alma e personalidade da série em um blockbuster medonho e o maior desastre dos cinemas em 2010. Esse cara deveria ser estudado pelas gerações futuras por ser um exemplo de como jogar sua carreira no lixo.
Existem quatro tribos, cada uma atribuída a um elemento. Algumas pessoas dentro dessas tribos têm o poder de dominar o elemento do seu grupo, mas apenas um, dentre todas elas, tem a pintudice necessária para dominar os quatro. E esse pintudão é o Avatar, que por acaso agora é um garotinho bochechudo.
Para completar a picaretagem da história e arrebatar os fãs de Harry Potter, Aang não domina todos os elementos ainda. Em outras palavras, assim como o bruxinho nerd, ele é famoso, temido e admirado por todos, mas mal tem capacidade de fazer um sectumsempra decente. O roteiro não é apenas óbvio e picareta: é um lixo mesmo.





Em 2º Lugar: Fúria de Titãs (Louis Leterrier)





Se até o ator Sam Worthington, protagonista do filme, pediu desculpas, acho que eu não preciso escrever mais nada.





E em 1º lugar e ganhador do prêmio "Meleca Cinematrográfica":




SIM!! É essa porcaria mesmo que você está vendo!!
Além de se chamar:"Dragon Ball Evolution"(nome o qual não sei de onde James Wong tirou) tem um Goku tarado, um Mestre Kame bundão e uma Bulma vadia.
Adaptação? Seguimento? Roteiro independente? Nem como história paralela serve. Aliás, existe uma ultilidade sim, destruir totalmente a reputação de um diretor de cinema e toda sua corja a qual foram cumplices de tal Lixo.

James Wong ferrou tanto com a carreirinha de diretor dele que nem amigo mais nesse ramo ele deve ter...nem teletubbies merece um diretor assim.

Ai vai meus agradecimentos a todos que tiver paciência de ler e comentar se possível. Obrigado e até o próximo post.

4 comentários:

  1. Yay! Finalmente algum post sobre filmes nesse blog. Muito obrigado, parceiro!
    Fúria de Titãs é um dos muitos exemplos de que efeitos especiais bonitos e caros não fazem um bom filme.
    Eu tenho saudades da epóca em que usam criatividade pra fazerem os monstros.

    ResponderExcluir
  2. Massa demais a postagem, ri pra caralho em muitas partes.

    Agora eu não sabia que o O Última Dobrador de Ar era assim, tão horrível, afinal eu vi gente falando bem dele, e muita gente e falando bem até demais... eu realmente deveria ter desconfiado.

    Porém, vale lembrar que o filme do Dragon Ball vai ter continuação, e segundo o Phillipe, terá 2 ainda por cima...

    E ainda acho que deveria incluir Street Fighter - A Lenda de Chun-Li. Que pelo visto assusta multidões.

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do post! apesar de que eu não vi skyline ou dragon ball mas ficou mito bom o post! já no atividade paranormal eu gostei do filme, na verdade a historia é contada de do segundo ao primeiro! parabens só flata o branco fazer um post no meu blog agora rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  4. Excetuando DB, não vi ainda os outros (moro num fim de mundo). A única coisa q lembro q curti em DB foi a música da Ayumi Hamasaki. Só.

    ResponderExcluir